A economia colaborativa é uma espécie de negócio baseado no consumo compartilhado. Essa espécie de negócio é aplicado em coworking, locais de trabalho flexíveis e projetado para criar um ambiente produtivo, inovador e colaborativo, e está mudando lentamente a forma como os relacionamentos são criados – desde a forma como trabalhamos até a maneira como olhamos para o ambiente e as pessoas ao seu redor.
Essa consequência é impulsionada pelo momento atual do mundo pós-pandemia, em que há uma compreensão da mensagem de que as pessoas fazem parte da sociedade e dependem umas das outras para criar um ambiente econômico e social que seja bom para todos.
Conheça o Réservé: Agora o seu local de trabalho pode ser onde e quando você preferir!
Portanto, o desenvolvimento de alternativas de consumo consciente e sustentável com base na economia colaborativa vai ao encontro dos espaços de coworking, que criaram uma nova forma de pensar e vivenciar o ambiente de trabalho. Nestes espaços, a partilha não se limita ao local de trabalho físico, inclui espaços sociais, experiências, serviços e sobretudo custos. Eles se tornam uma forma inteligente de acompanhar a tendência mundial, além de economizar e otimizar as finanças do negócio.
Apesar da realidade relativamente nova, a economia colaborativa não irá embora. Segundo a PwC, esse modelo deve gerar US$ 335 bilhões até 2025. No Brasil, o SPC Brasil mostrou que 89% dos brasileiros que já experimentaram alguma forma de consumo compartilhado ficaram felizes com a experiência. A pesquisa ainda descobriu que nove em cada dez consumidores brasileiros (87%) acreditam que o modelo só tende a crescer no país.
Réservé: Lugares incríveis, para diversas formas de trabalho!
O mundo trabalhista é muito distinto e carrega consigo uma nova condição para a prosperidade: as pessoas. Os seres humanos são os responsáveis por representar a essência da economia colaborativa. Isso envolve transformar indivíduos, organizações e ecossistemas em torno de uma nova maneira de viver e trabalhar. Um estilo que tem como objetivo integrar colaboração, inovação, criatividade e qualidade de vida.
Diferentemente do acúmulo de riqueza, da ideia de posse e propriedade, promovida pelo modelo tradicional, a economia colaborativa procura um mercado mais humano, consciente e sustentável. Uma ideia que permeia a cultura do coworking e oferece uma série de vantagens para empreendedores, empresas e autônomos.
Quer trabalhar em um espaço Réservé? Baixe o App! Disponível na Apple Store e no Google Play!
Onde você quer trabalhar hoje? Alugue um espaço Réservé!
Réservé
URL: https://reserve-br.com/