No momento você está vendo Coworking e economia criativa!
Coworking e economia criativa!

Coworking e economia criativa!

Você já ouviu falar em economia criativa? Bem, esse tipo de economia permite a criação de valor econômico por meio do comportamento criativo, cultural e intelectual que influencia as decisões de compra.

Por outras palavras, é uma gama desenhada para abraçar a criatividade como forma de rendimento. Além disso, o conceito se funde com o conceito de indústrias criativas, pois ambos são bastante amplos. Em outras palavras, como a economia criativa é a soma de vários conceitos como indústria cultural, economia cultural e indústria criativa, ela é muito diversificada e abrangente.

Conheça o Réservé: Agora o seu local de trabalho pode ser onde e quando você preferir!

 

Coworking e economia criativa!
Coworking e economia criativa!

Entendendo melhor!

As indústrias criativas podem ser subdivididas em quatro áreas: consumo (design, arquitetura, moda e publicidade), cultura (patrimônio e artes, música, artes cênicas e expressões culturais), tecnologia (P&D, biotecnologia e TIC), mídia (editorial e audiovisual), de acordo com o Mapa das Indústrias Criativas (2016) produzido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). De acordo com o mapeamento as empresas que fazem parte dessa economia criativa movimentaram até então R$ 381 milhões por ano.

Diante dessa contextualização, é possível perceber como o setor de indústrias criativas se mantém no mercado. Portanto, há um diálogo direto entre o coworking e a economia criativa (incluindo todos os segmentos acima). Como a economia criativa tem a ver com criatividade, informação e tecnologia, muitos profissionais que atuam em espaços de coworking fazem da criatividade a “obra-prima” de seu trabalho.

Réservé: Lugares incríveis, para diversas formas de trabalho!

Nesta situação em constante evolução, o coworking faz parte de um universo inovador e inspirador que impulsiona o setor das indústrias criativas. Vivemos em um ambiente propício para investir em setores inovadores, portanto, considerar trabalhar em um espaço “catalisador” do pensamento criativo é um nirvana para profissionais de consumo, cultura, tecnologia e mídia.

É válido ressaltar que a colaboração é um dos pilares da economia criativa e tem muita harmonia com o coworking. É através da união de ideias que se cria um espaço promissor que divide conhecimento.

Quer trabalhar em um espaço Réservé? Baixe o App! Disponível na Apple Store e no Google Play!

Onde você quer trabalhar hoje? Alugue um espaço Réservé!

 

Réservé

Réservé
Avenida do Contorno, 4000
Belo Horizonte, Minas Gerais 30110017
Brasil
Telefone: (031)97202-0238
URL: https://reserve-br.com/

Rota

Sua localização: