Que o trabalho remoto vem crescendo no mundo corporativo global não é novidade, mas pesquisas em andamento mostram que, além de provar o aumento de home offices, também mostra uma ligação direta com a produtividade.
Os dados do Censo dos EUA de 2018 mostram que 5,2% da força de trabalho do país está trabalhando inteiramente em casa.
Globalmente, muitas empresas estão começando a considerar a possibilidade de WFA (work from anywhere), e esses programas foram desenvolvidos em grandes empresas como Akamai e SAP.
Não esqueçamos que indicadores de felicidade e satisfação no trabalho são cada vez mais considerados pelo mundo dos negócios, justamente pelos benefícios que trazem em termos de produtividade.
Pesquisas mostram que o trabalhador médio está disposto a ganhar 8% menos se tiver a opção de trabalho remoto. A flexibilidade é algo de valor real.
Com uma política de “trabalhar de qualquer lugar“, as empresas agregam mais valor aos seus funcionários oferecendo flexibilidade geográfica.
Ou seja, trabalhar não só em casa, mas também na praia, na casa dos pais ou amigos, no campo quando for mais conveniente.
Conheça o Réservé: Agora o seu local de trabalho pode ser onde e quando você preferir!
Aqui vão 5 dicas para aumentar a produtividade no trabalho remoto:
Dê liberdade e autonomia de fato!
Em vez de tentar microgerenciar o trabalho remoto, empresas e líderes que permitem que os funcionários trabalhem remotamente devem dar a eles autonomia e flexibilidade reais. Conceder maior autonomia pode realmente motivar e aumentar a produtividade dos funcionários.
Invista em ferramentas tecnológicas e de gestão!
Os líderes devem exigir um conjunto comum de ferramentas de tecnologia para gerenciar projetos e trabalhar como um todo, sejam VPNs, soluções de tempo ou acompanhamento de projetos.
Não deixe de promover encontros presenciais!
Coordene reuniões presenciais e momentos de interação presencial para permitir a troca e o compartilhamento de informações entre os funcionários. De acordo com o estudo de Harvard que se concentra em funcionários experientes – parece que é melhor que os novos funcionários permaneçam no escritório com colegas mais experientes por tempo suficiente para se beneficiar do aprendizado informal, que acontece organicamente presencialmente.
Réservé: Lugares incríveis, para diversas formas de trabalho!
Considere o tipo de função para o trabalho remoto!
Se um trabalho for muito autossuficiente, ou seja, se os funcionários puderem realizar a maioria das tarefas com pouca ou nenhuma coordenação, a transição para o WFA provavelmente resultará em maior produtividade.
Mais pesquisas são necessárias para determinar o impacto na produtividade do WFA em empregos menos independentes.
Priorize uma comunicação detalhada!
A ausência física naturalmente deixa lacunas de informação que podem ser compartilhadas mais espontaneamente pessoalmente.
Portanto, é necessário definir de forma clara e completa as etapas e processos para trabalhar com os colegas de equipe.
Quer trabalhar em um espaço Réservé? Baixe o App! Disponível na Apple Store e no Google Play!
Onde você quer trabalhar hoje? Alugue um espaço Réservé!
Réservé

URL: https://reserve-br.com/